Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Preliminares: A pressa é inimiga do prazer

 Os preliminares são a primeira fase do acto sexual, mas por vezes, muitos homens descartam a sua importância para o prazer do casal. Os preliminares e sua importância são encarados de maneira diferente quer se seja homem ou mulher.
Os homens têm uma necessidade sexual muito específica, e todo o ato tem como objetivo principal atingir o orgasmo, o clímax do prazer. Assim, desde que se inicia o ato sexual até ao momento final, a sua concentração está exclusivamente dedicada ao orgasmo.
Para a mulher as coisas não são bem assim. Uma parte significa do universo feminino tem dificuldades em atingir o orgasmo, e para além disso, a relação sexual é encarado como um acontecimento mais emocional.
O casal, e principalmente o homem tem que se conscializar que
os preliminares são parte integrante de qualquer ato sexual, aumentando a tensão e o prazer para ambas as partes. Desde um abraço mais apertado, a um beijo mais longo, tudo conta para desencadear o desejo. A troca de carícias pode dar origem a uma excitação que permite aos parceiros terem muito mais prazer na relação sexual.
No entanto, o mais importante é não ter pressa naquilo que se está a fazer, nem se deixar levar pela monotonia. E porque lá diz o ditado:
“a pressa é inimiga da perfeição”, neste caso particular, do prazer. Dedique tempo e atenção ao que está a fazer, investigue cada parte do corpo do parceiro dando asas à imaginação e à espontaneidade.
Para além de tornar a relação mais excitante, os preliminares também desenvolvem a intimidade do casal, partilhe fantasias e falem ao ouvido um do outro, troquem ideias e desejos.
É possível afirmar que os preliminares tornam o ato sexual muito mais intenso ao mesmo tempo que fortalece a relação entre o homem e a mulher.
Guarde tempo para eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário